12 de jul de 2013

Você lembra do Mensalão do PSDB?

Reportagem de Paulo Peixoto (Folha - 12/07/2013, link aqui) "Mensalão mineiro [PSDB] deve ser julgado no começo de 2014, afirma Gurgel", leia alguns trechos interessantes:

"O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta sexta-feira (12) que o julgamento do mensalão mineiro, também chamado de valerioduto tucano, está demorando para entrar na pauta do STF (Supremo Tribunal Federal)."

"...Efetivamente já se passou muito tempo e é fundamental que esse julgamento ocorra com a maior brevidade possível", disse o procurador-geral, que deixará o cargo no próximo mês."

"...O mensalão mineiro [do PSDB] é considerado pela Procuradoria e pela Polícia Federal o embrião do esquema usado depois pelo PT. Ele ocorreu em 1998, na tentativa de reeleição a governador de Minas do hoje deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB), que tinha como candidato a vice o hoje senador Clésio Andrade (PMDB)."

"...Tanto no esquema do PSDB quanto no do PT, o suposto operador era o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza."

"...Gurgel esteve na sede do governo de Minas, comandado pelo PSDB, para receber a Medalha JK concedida a ele em 2009, pelo então governador tucano Aécio Neves, atualmente senador. Na época, ele não pode comparecer. Ele almoçou com o governador Antonio Anastasia (PSDB)."

"O procurador-geral tem sobre a sua mesa desde 2011 representação dos opositores de Aécio em Minas que pedem investigação sobre suposta irregularidade que o senador teria praticado ao não relacionar nos seus bens participação na rádio Arco-Íris, de BH. Aécio nega."


Opinião

Ora, depois desta homenagem do Aécio, dos almoços grátis e das conversas no pé do ouvido. Alguém tem dúvida o porque do mensalão do PSDB que ocorreu em 1998 ainda não ter sido julgado!?

No próximo mês Gurgel, quando não for mais procurador, não esquece de passar lá em BH e pegar sua encomenda de pão de queijo. Quentinho é mais gostoso.




João M. A. da Silva
Data: 12/07/2013
Hora: 20h15
Momento: PT e PSDB tudo igual?
criticasconstrutivas.blogspot.com

Nenhum comentário: