20 de jul de 2009

Portal Transparência do Senado Federal

Sempre devemos ter esperança, o Senado Federal lançou um "Portal Transparência", disponível no endereço: http://www.senado.gov.br/sf/portaltransparencia/

Estou dando umas pesquisadas, vale a dica.


João M. A. da Silva
Data: 20/07/2009
Hora: 20h07
Momento: Política
criticasconstrutivas.blogspot.com

Um comentário:

Ranauro disse...

DO CAMPO DE CONCENTRAÇÃO PARA A CAMARA DE GAZ


Na verdade e o que está acontecendo com um aposentado do INSS de 73 anos de idade e 29 de aposentadoria por invalidez fato que passo a relatar a seguir.
Em 1978 acomedito de uma Deficiência Cardiológica o referido procurou o INSS buscando o Auxilio Enfermidade o que lhe foi concedido até 1980 quando aposentou por Invalidez. Na época sua aposentadoria correspondia a 7:35 Salarios Mínimos.
Já em 1992 teve de se submeter a uma Cirurgia de Revascularização colocando 2 pontes de Safena e 1 Mamaria.
De 1980 até 1992 ainda tinha condições de comprar seus medicamentos de uso permanente tanto para ele como para sua esposa, também Cardíaca.
O tempo foi passando e já em 2003 passava o mesmo por grandes privações, já que seu filho que lhe ajudava dentro do possível foi acometido de um Meloma Múltiplo tendo sofrido de um transplante de Medula Óssea o que trouxe grandes agravamentos para a situação familiar do citado.
O Prefeito da época sabendo dos grandes conhecimentos do cidadão sobre os atrativos turísticos da cidade convidou o mesmo para trabalhar mediante Contratação Ampla como Diretor cuja função era simplesmente OCUPACIONAL de fazer palestras nas escolas sobre esses atrativos turísticos.
Como se pode notar em momento algum o INSS chamou o mesmo para qualquer tipo de questionamento até principio do ano corrente e já existe Jurisprudência que prescreve qualquer tipo de questionamento após decorridos 10 anos de aposentadoria.
Um funcionário da administração seguinte denunciou ao INSS que esse senhor tinha prestado serviços a Autarquia e o INSS chamou esse senhor para perícia.
Depois de decorridos mais de 60 dias da perícia realizada o INSS notificou ao mesmo que constatou na Perícia que reconhecia a Incapacidade do referido mas Consignava seus benefícios até o pagamento total de R$ 32.000,00 aproximadamente dos recebimentos que o INSS considerava irregulat.
Seus atuais proventos de aposentadoria e de pouco mais de R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais) que representa 2, 75 SM hoje, Será que o mesmo conseguiria sobreviver 20 meses sem receber qualquer tipo de remuneração?
O mesmo está recorrendo a Justiça para este absurdo, mas seria muito bom que os Senhores regulamentassem urgentemente esses absurdos.
Acho que existe muitos e muitos casos de irregularidades mas o INSS e o maior causador desses absurdos.
Porque permite que as Prefeituras se apropriem dos recolhimentos de funcionários e ainda lhes dão prazos de mais de anos para reembolso?
Porque não é irregular que centenas de políticos recebam suas remunerações de políticos e ainda suas aposentadorias por invalidez, inclusive o Presidente da Republica?
Senhores Senadores e Srs. Deputados pelo Amor a Deus Normatizem e regularizem urgentemente essas situações.
Isso tudo está acontecendo de Aposentados procurarem novamente trabalho e por causo do esbulho que foi praticado em seus direitos e que esta na mão dos senhores concertarem o absurdo.
Se não devolverem os direitos dos Aposentados pelo menos regularize o seu direito de trabalho para complementar suas rendas antes que eles sejam jogados nas CAMARAS DE GAZ para seu extermínio.