25 de mar de 2009

TV Record x Igreja Católica

Acabei de escutar (20 minutos atrás) notícia no Jornal da Record: "Igreja Católica tem redução de 470 mil fiéis nos EUA, devido a casos de Pedofilia".

Não sou muito de prestar atenção na emissora do Edir, mas esta meio frequente notícias como esta e que são colocadas no meio dos programas "jornalisticos". As vezes é dificil de entender o sentido da notícia no meio da pauta e fica parecendo mensagem subliminar. Isto se tornou meio que diário depois do caso da menina de 9 anos que realizou um aborto (post em breve). Sinceramente não gosto disto, a TV Record é uma concessão pública, apesar de ser financiada em parte pelos fiéis da "igreja" universal do reino de Deus (IURD) do Edir.

Colocar "reportagens subliminares" não acho ético, ainda mais em horário nobre e em telejornais. Diferente seria a exibição nos programas "espirituais" que passa nas madrugadas.

Relembro de uma outra reportagem no ano passado, sobre os fiéis da "igreja" universal do reino de Deus, que são bem sucedidos profissionalmente, lembro de não ter entendido a motivação da reportagem em um telejornal.

Fica a interrogação, qual o seu sonho Edir Macedo o:

Lugar da TV Globo ou o da Igreja Catolica?


TV Record esta Melindrosa

Perceberam as briguinhas entre o jornal Folha de São Paulo e TV Record. Vira e mexe a TV Record apresenta repostas aos ataques e gráficos de audiência.


Edir Macedo no Youtube

Só para relembrar, reportagem do Jornal Nacional. Aos empreendedores, prestem atenção, pois são ensinamentos do Edir Macedo sobre capital de giro, e dá certo, a TV Record foi comprada com qual dinheiro?



João M. A. da Silva
Data: 25/03/2009
Hora: 21h05
Momento: De olho na TV Record.
criticasconstrutivas.blogspot.com




[Este 'Post' também foi publicado no Observatório da Imprensa
, leia aqui]

9 comentários:

Samira disse...

Olá!
Então foi você mesmo... li o artigo que você colocou no Observatório, o mesmo que está aqui.
Antes era comum ouvir dizer que mensagens subliminares eram utilizadas sobretudo na publicidade. No entanto, com o passar dos anos, verificou-se que a técnica é muito empregada no jornalismo, principalmente para que façam valer a ideologia ou os anseios comerciais da empresa jornalística.
Tem um livro super interessante do Prof. Flávio Calazans "Propaganda Subliminar Multimídia" que trata das mensagens subliminares na mídia. Na verdade, a mensagem subliminar surgiu no cinema, quando pessoas assistiam a um filme e foi colocada uma mensagem subliminar incentivando as pessoas a comprarem pipoca e beber Coca-cola. Além da parte histórica, o professor Calazans também explica outros tipos de métodos subliminares. O site dele é http://www.calazans.ppg.br/
Quanto a Record e Globo é mais ou menos isso que você colocou no artigo. Ora e outra eles almejam mais do que estar à frente da Globo, também da Igreja Católica. É um misto de conquistar telespectadores e fiéis em potencial. Um mercado, que a Globo, Band e tantas outras não estão muito distantes, não querendo ser advogada do Diabo.
Parabéns pelo artigo!
Abraços!
Samira

Toni disse...

hj, dia 04/04, a record exibiu durante quase 30 minutos, criticas e mais criticas sobre a igreja catolica novamente. Edir Macedo nao perde tempo msm, nao e querendo defender os padres pedófilos nao, pq nao defendo nenhum padre, defendo minha IGREJA MEU DEUS, q é santo, afinal todos somos pecadores, inclusive os padres, mas é um absurdo ele colocar tamanha crítica no ar, com abjetivos óbvios, que e de conseguir levar os fieis q se desviaram pra igreja universal, também não to reclamando de quantos fieis sairam da igreja por causa dos fatos, ate pq quem sai da igreja por causa de um erro humano, nao serve a Deus, e sim a própria pessoa, mas, nós q somos catolicos ativos, devemos sim lutar contra isso, nao guerreando, mas com apenas um gesto, não vamos dar audiencia pra essa emissora q usa da queda dos outros pra benefício proprio, vamos abrir bem os olhos católicos, qdo assistimos uma tv assim, concordamos com ele.
Volto a dizer, não que eu corcorde com os padres pedofilos,até pq com certeza ja foram julgados pelos seu atos e foram pra onde Deus permitiu. De erros o mundo é feito, falando nisso, Igreja Universal do reino de Deus, mantém uma emissora de tv, e nenhum fiel sai da igreja por causa disso, pq sera?? eles são uma questão a parte? mas nós devemos defender nossa igreja q é e sempre vai ser
UNA, SANTA(PQ foi instituída pelo proprio Cristo), CATOLICA APOSTÓLICA ROMANA!!
Viva o Cristo REssuscitado!!!

Anônimo disse...

POR FAVOR LEIA !
Amigo interessante esse artigo, porem a recorde, nem as seitas protestante, nem o comunismo, nem o demonio, nem edir macedo, nem malaaaaafai, nem invadilmiro santiago,nem o a midia, nem os sarney, nem os estados unidos, nem o modernismo, nem o secularismo sera capaz de destruir a Igreja Catolica Apostolica Romana, de existir erros sim existe, a pedofilia é abominavelmente um crime que a Igreja tambem condena, porem sempre vai existe erros porque o ser humano acima de tudo pode ser santo porem e aniquilado pelo pecado sendo assim um pecador, mas nao é essas critica que a Igreja vai ser derrotada, nunca, ela já passou por coisa pior! OLHA O QUE O PROPRIO DEUS DISSE A RESPEITO DELA cf.; Mateus 16:18, "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela; ...
NUNCA PREVALECERA A MORTE CONTRA ELA, ELA É INDESTRUTIVEL PORQUE Todos sabemos que a Igreja "é o Corpo de Cristo e que Ele é o Cabeça deste corpo" cf.: I Cor. 12:27, sabemos tambem que os erros nao é da Igreja mas do maligno que é o principe deste mundo que tenta de qualquer maneira destrui-la, mas si fosse pra amostrar os erros dessas apostasia que existe ai usando e escravizando as familia, usando Deus para assaltar os lares, colocando o inferno nas pessoas e comprando emissoras etc.. ai saberiamos que esse mundo é sim do maligno cf.: 1Jo 5.19 "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno."
OBRIGADO QUE DEUS TE ABENCOI!
PARA MAS MEU BLOG É http://oquesoueoquepenso.blogspot.com

Anônimo disse...

Não estou querendo ofender a igreja catolica nem seus seguidores!!!!!
É que eu estava lendo os DEZ MANDAMENTOS(Êxodo 20).E três versículos me chamaram a atenção: versículos 3, 4 e 5:"Não terás outros deuses diante de mim."
"Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem debaixo da terra."
"Não adorarás nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem"
Ou seja,os catolicos adoram aos santos fazendo missas, procissões, etc, isso faz com que Deus tenha tamanha abominação contra isso pois no Apocalipse diz que todo aquele que comete o pecado da idolatria não herdará o Reino de Deus. Então devemos rever nossos atos diante dos santos pois eles são apenas esculturas e mais nada por isso elas não resolvem nada, absolutamente nada dos nossos problemas. Até as imagens de Jesus Cristo não resolvem nada porque aquela imagem não significa nenhuma coisa, devíamos celebrar um Jesus vivo pois ele ressuscitou e não continua numa cruz como a imagem mostra. Existe umas grandes manchas na igreja catolica:a pedofilia, a idolatria, etc.
Mais eu faço uma pergunta:" porque que nos confessamos para o padre se Deus sabe de nossos pecados?"
Espero que eu não tenha ofendido ninguém!
Bjs

Toni disse...

Amigo, e muito facil falar sem saber a fundo o que significa, pra mim isso é causar escandalo, sair alarmando e espalhando joio por todo lado, e como diz a biblia,"ai daquele que causa escandalo". Esse assunto de dizer que catolicos adoram santos é caso antigo e acredito que nunca sera aceito pelos protestantes. Em 1º lugar devemos discernir o que significa ADORAÇÃO e o que e VENERAÇÃO. Realmente na biblia diz que nao devemos adorar a outros deuses, mas quem disse que os santos sao nossos deuses? e quem disse que os adoramos?. O que acontece no caso dos santos é assim, usamos de imagens de barro para relembrar as proprias pessoas, e as missas e procissoes em sua honra, sao venerações (VENERAÇÃO: Reverenciar, fazer memória, ter grande respeito...)o que se difere totalmente da adoração, que é prestada somente a Deus (ADORAÇÃO: Prestar culto À...). Ou seja, nós catolicos Adoramos a Deus, ao santíssimo sacramento que foi ofertado em sacrifício onde todo joelho se dobrará nos ceus e na terra, e veneramos sem medo os santos que contribuiram e contribuem com a causa do próprio Deus.

Sendo assim, antes de julgar, saiba o que diz para nao causares escandalos.

Raquel disse...

Olha, essas reportagens são realmente muita falta de ética. Sou Católica, mas muito do que ando lendo por aí é besteira. Eles tem que pesquisar antes de sair falando coisas sem fundamento. Deus está acima de todas as coisas sim, tanto para nós como para eles. Se o Deus é um só por que tantas brigas?

Anônimo disse...

Falam tanto da Igreja Católica, na qual a pedofilia é punida, e esquecem do islamismo, que se intitula religião, no qual a pedofilia é legalizada, por que? Sem dúvida os pedófilos muçulmanos estão por trás dessas difamações. A verdade é que onde os muçulmanos se infiltram, seja no Continente Africano, Asiático, Americano ou Europeu, inclusive na Oceania, a pedofilia aumenta, assim como aumentou no Brasil. Islamismo não é uma religião, como alegam, mas uma Seita Pedófílica e política, na qual a pedofilia é legalizada por lei do ISLÃ. Aiatolá Khomeini, o líder "religioso" dos islâmicos, antes de morrer, abaixou a idade, para o "casamento" das meninas de 9 (nove) anos, para 8 (oito) anos de idade. Assim, qualquer jovem ou velho muçulmano pode se deliciar em orgias pedofílicas, sem ser punido. Acordem para a realidade, e se informem !!!

Toni disse...

Pedofilia, aborto, e tantas atrocidades que foram soltas pelo mundo por satanás existe em todos os lugares, não somente na igreja católica. O que acontece que quando ocorre na igreja e escandalizado, explorado por toda a mídia. Devemos e vigiar para que nossos atos va de encontro a vida e a dignidade dos irmãos(toda pessoa humana) se cada ser humano se preocupasse em não prejudicar os outros o mundo já seria tao melhor. Talvez esteja eu criando uma utopia, mas se fosse possível, como seria bom!

João M. A. da Silva disse...

Obrigado pelo comentário Toni, é de se pensar que todas as coisas difíceis pareçam utopias, será que são mesmo? Dá uma olhada no "Coração Civil" do Milton Nascimento (http://criticasconstrutivas.blogspot.com.br/2012/12/o-coracao-civil-de-milton-nascimento-e.html), abraços.