4 de mar de 2009

Resenha: "As cinco pessoas que você encontra no céu" - Mitch Albom

Título: As cinco pessoas que você encontra no céu
Título original: The Five People You Meet in Heaven
Autor: Mitch Albom
Editora: Sextante
Edição: 1
Ano: 2003



Este livro eu terminei de le-lo acredito no final do ano passado. Uma bela história e há pouco soube que fizeram um filme em 2004. (veja no guia allmovie - inglês)

O livro literalmente começa no fim e sem rodeios com a morte de um senhor de 83 anos no dia do seu aniversário, seu nome: Eddie.

Eddie é um mecânico, viúvo que trabalhava em um parque de diversões o Ruby Pier. Após sua morte Eddie se encontra em um lugar diferente, o céu e é apresentado a cinco pessoas que lhe ajudam a entender os motivos que o levaram a ser uma pessoa fechada, solitária e a se considerar um fracassado.

O autor Mitch Albom, faz algo interessante, ao começar pelo fim da história, que é a morte de Eddie, as páginas seguintes é uma cronologia decrescente de sua vida. Dos minutos finais no parque, sua infância, adolescência, casamento e paralelamente a isso, o momento presente de Eddie, o céu.

Acredito que todos nós temos essas pessoas que Eddie encontrou que marcaram e marcam nossas vidas. Não devemos esquecer desses momentos, principalmente dos detalhes e as ligações que um tem com outro.

As vezes não imaginamos o poder que uma palavra tem e acredite, as pequenas ações podem mudar toda uma vida.




João M. A. da Silva
Data: 04/03/2009
Hora: 21h00
Momento: Tempo de escrever resenha
criticasconstrutivas.blogspot.com

4 comentários:

Anônimo disse...

REALMENTE ESSA RESENHA SUA ACABOU FALANDO EXATAMENTE QUASE NADA.QUEM LER SUA RESENHA SAI COM A IMPRESSÃO QUE O LIVRO NÃO É TÃO INTERESSANTE.
ATC;

ANJO GABRIEL

João M. A. da Silva disse...

Olá Gabriel, obrigado por visitar o Blog e obrigado pelo comentário. O texto pareceu meio preguiçoso mesmo, é que não queria contar quem eram as 5 pessoas que Eddie encontrou, a intenção era instigar a curiosidade para a leitura integral do livro. Mas se quiser, comente aqui o que achou do livro e seu ponto de vista, o espaço e livre e democrático. Abraços,

Anônimo disse...

De minha parte, gostei do seu comentário!
E apos o esclarecimento, mais ainda.
Se a sua intenção foi além de dizer que leu o livro, expor o seu ponto de vista, talvez devesse criar critério (Péssimo, Bom, Ótimo, Excelente) que facilitaria àquele que ler suas impressões gerais adquirir/ler o livro.
No mais, parabéns e muito obrigado pela força. Vou comprar o livro após sua indicação.

Marcos Duarte

João M. A. da Silva disse...

Olá Marcos, obrigado pela visita e pelo comentário, as dicas estão anotadas. Depois de ler o livre comente aqui, abraços.