22 de dez de 2008

Mais um Natal: Aniversário do Papai Noel e do Deus Capital

O que se celebra no Natal mesmo? Não lembro mais, deve ser aniversário de todo mundo, pois vejo muitos comprando presentes. Na TV e nas feiras é uma orgia só.

Ou seria aniversário do Papai Noel que usa uma roupa vermelha por causa de uma marca de refrigerante. Pior ainda, usa uma roupa bem quente que parece que esta esperando por neve. Mas no Brasil não cai neve no verão Noel!

Não sei mais quem faz aniversário ou que se celebra no dia 25 de dezembro. Pois na mídia só se falam em compras e uma tal árvore natalina. Só sei também que tem comida diferente na mesa.

Sei lá, vamos entrar no clima também. Parece que se não comprarmos presentes não estaremos vivendo o clima natalino (!?) e somos taxados de anormais e ninguém quer ficar fora do clube.

Já que recebi o 13º salário tenho uns trocados para gastar, acho que é isso que o comércio espera de mim.

OK! OK! Vou fazer minha parte como mais um, vou lhe prostrar culto, seu todo poderoso.

Lembrei!!! Dia 25 é aniversário do todo poderoso Deus: O Capital, deus do dinheiro e da desigualdade social.

Deixe lhe dizer algo Capital, você consegue deixar muitas crianças tristes, pois seus pais não lhe possuem.

Noel já sei para quem você trabalha, para o todo poderoso. E você que faz a relações públicas e o marketing dele poderia usar uma roupa mais leve para o Brasil, não acha?

Bem, Capital estou entregue a ti, mas me deixe um troco para o IPVA.


PS: Para reflexão: Natal Cristão x Natal Capital


João M. A. da Silva
Data: 22/12/2008
Hora: 15h31
Atualização: 16h00
Momento: Reflexão natalina
criticasconstrutivas.blogspot.com

Nenhum comentário: