1 de out de 2008

Época poderá decidir eleição em Lorena - SP


A reportagem de Flávio Machado da Época (veja aqui), publicada no portal com grande destaque (veja screenshot acima) no último dia 30, a 4 dias da eleição, poderá trazer surpresas na eleição municipal da cidade de Lorena (86 mil habitantes) a 180 Km da capital do estado de São Paulo.

Acusação

Segundo a reportagem, o atual prefeito Dr. Paulo César Neme (pediatra) é acusado de praticar abuso sexual contra uma criança de 12 anos. O prefeito não quis comentar as acusações.


Jogada eleitoral?


Muitos estão se perguntando o motivo de a 4 dias da eleição a Época, um grande veículo de comunicação nacional, publicar no seu portal visto por milhões de pessoas esta acusação. Um momento em que o atual prefeito é favorito a reeleição.

Uma possível resposta do editorial de Época seria o atual cenário policial de investigação e caça aos pedófilos (vide também a CPI da Pedofilia em Brasília).

Mas a princípio, a reportagem soa oportunista e poderá ser lida com outros olhos. Uma grande tristeza se as acusações forem verídicas.


Pedofilia


Não existe justificativa para pedófilos. Também não existe culpa sem a sentença. O grande problema é que Paulo César Neme, não tem um bom histórico, segundo a reportagem e a própria população local (vide os comentários que estão sendo deixados no portal da Época).


Candidatos


O legue de candidatos a prefeito de Lorena é bem difícil, temos:
- Aloisio Vieira (PDT) - já foi prefeito por oito anos e não teve suas contas aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), quando era prefeito e quase não conseguiu ter sua candidatura aprovada.
- Fábio Marcondes (PPS) - vem de uma família tradicional e já carimbada (leia-se cansada) na cidade e não tem carisma.
- Sub-tenente Orlando (PTC) - não fez coligação com nenhum partido, pertence ao pequeno PTC e se limita a passar com um carro de som dizendo "Boa tarde e bom trabalho a todos, sou o candidato que não suja a cidade e que não tem dinheiro para campanha".
- Paulo Neme (PTB) - agora acusado de pedofilia.


Debate na TV


A TV Band Vale (a regional da TV Bandeirantes) irá realizar amanhã (02/10 - quinta-feira, às 22h00), um debate com os candidatos da cidade de Lorena. E com todas essas acusações, promete ser um debate bem quente.


Reflexão


A população de Lorena deve fazer uma grande reflexão, pois não é fácil as opções de voto para o dia 5. Também devem pensar sobre o jogo político que infelizmente é muito sujo.


Será que Época poderá decidir a eleição de uma cidade pequena como Lorena?


Atualizado!

O prefeito Dr. Paulo César Neme da cidade de Lorena - SP, citado acima na reportagem, foi reeleito por mais 4 anos com 69,24% dos votos válidos, segundo o TSE. Portanto a pergunta de certa forma já foi respondida.



Obrigado a todos pelos comentários!




João M. A. da Silva
Data: 01/10/2008
Hora: 14h07
Atualização: 15h30 (07/10/2008 - 16h00).
Momento: Voltando ao trabalho
criticasconstrutivas.blogspot.com

21 comentários:

Anônimo disse...

João, acredito que a revista não decidirá a eleição, até porque ela só irá sair no sábado, e a maioria da população não tem acesso. Oque quero comentar é que a população é omissa, pois sempre aconteceu debaixo dos olhos de todos na cidade. acoisa é descarada, muleques de 13 anos ficam na porta do consultório-residência a espera do prefeito. Não sei se por medo, vergonha e ainda o sr paulo neme sendo prefeito, tivemos pouca denúncias. Pena que é as vésperas da eleição, só tenho medo das pessoas acreditar que é armação. Duvido ser amação da revista. pois pertencendo da maior editora brasileira, jamais iriam se vender por pouco ainda mais pra uma cidade pequena como Lorena. Gostaria como pai e prezando pelos principios, que mesmo depois de passar as eleições isso chega a um fim. Dando oportunidade para o prefeito até de se denfender, mas que seja apurado os fatos. Não é possível aceitar a pedofilia, temos que cobrar atitude de nossas autoridades.

Slash disse...

As acusações feitas na reportagem são, como toda a população lorenense sabe, verdadeiras, mas não se pode conseguir provas.

É por isso que eu sei que a Época não decidirá as eleições em Lorena, já que o prefeito foi eleito há quatro anos, tempo em que todos já sabiam dos acontecimentos.

Enfim, a reportagem assusta mesmo quem é de fora, pois a população lorenense já se deu por acostumada com as visitas e as filas na porta da casa do prefeito.

Armação não é, mas as informações provavelmente foram passadas à Época por algum adversário, ou alguém ligado a eles.

Felizmente agora, depois da divulgação em larga escala, as coisas têm mais chances de voltarem a seus eixos e de tornarem-se, como se espera, dignas.

Até lá, vamos esperar e torcer para podermos fazer qualquer coisa em prol da saúde na comunidade.

Sem mais, encerro.

Anônimo disse...

sou mãe e acredito em sua inocência,que ficam alguns garotos na porta de seu consultório é verdade porque ele ajuda a todos,agora isso de ele abusar de crianças acho um absurdo,ele sempre foi médico de meus filhos e tenho dois filhos homens um de 12 anos e outro de 9,isso tudo é armação politica,ele é muito querido e capacitado para cuidar de lorena,aaaaaaaaaah e esta em primeiro lugar na pesquisa e isso incomoda muita gente.só pra encerrar DR ESTAMOS COM O SR.

Anônimo disse...

É verdade sim, fiquei muito satisfeita com as denuncias apuradas pela revista. Não importa se tem fins eleitoreiros, oq importa é que é a mais pura verdade! Tenho um colega que fazia parte da turma que frequentava seu consultorio, e quando questionei ele a respeito do que se passava lá dentro, ele me descreveu exatamente como a revista publicou.
É uma vergonha sim! O problema de não se ter provas é que esses menores vão lá "por livre e espontanea vontade", e por ser assim, a população não tem muito oq fazer! - Prefiro me manter anomina - sou Lorenense.

Jandira Alexandria disse...

Sabe que essa história toda é até engraçada?

Aonde mais vc encontra um candidato ladrão, traficante e outro pedófilo?

Só em Lorena mesmo.

Adoro essa cidade.

junior matias disse...

ACHO MUITO COMODO COLOCAR A MATERIA AGORA NA VESPERA DA ELEI;AO
O REPORTER SERA MAIS JUSTO SE COLOCASSE A QUANTIDADE DE PROCESSOS E DESVIOS QUE O ALUISIO TEM E FEZ,ESPERO QUE A POPULA;AO
LEMBRE SE O QUE ESSE ALOISIO JA FEZ
UM CARA SEM CARATER E QUE PERSEGUE OS COMERCIANTES.AGORA O COMENTARIO DA NOSSA AMIGA SOBRE LADRAO,TRAFICANTE,PEDOFILO FOI DEMAIS,ACORDA LORENA !

Anônimo disse...

ESSA NOTÍCIA SÓ SERVIU PARA FORTALECER O DR. PAULO, POIS ACHO UM ABSURDO UMA REVISTA TÃO CONCEITUADA, DAR ESPAÇO PARA QUE PESSOAS DE BAIXO NÍVEL ESCREVAM PALAVRAS TERRÍVEIS E DE BAIXO CALÃO. JÁ OUVI MUITAS PESSOAS MUDAR DE OPINIÃO DEPOIS DESSA NOTÍCIA E MUDOU PARA O 14, O ÚNICO CANDIDATO QUE AJUDA A TODOS, SEM EXCEÇAO É ELE, O 23, TENHO CERTEZA QUE SE ELEITO FOSSE, OS POBRES IRIAM SE DANAR, POIS É METIDINHO E SÓ SERVE PARA FAZER CRÍTICAS, E COMO VEREADOR, SÓ FEZ GRAÇA, QUERIA IBOPE INVENTANDO HISTORINHAS, SE CASO FOSSE ELEITO IRIA DAR EMPREGO PARA OS BOYZINHOS DE LORENA, COM CERTEZA, MAS O DR. PAULO PENSA NOS POBRES, E COM TODA CERTEZA DEUS IRÁ ILUMINAR AS PESSOAS NA HORA DA ELEIÇÃO. ACHO QUE A REVISTA DEVERIA VERIFICAR OS COMENTÁRIOS ANTES DE COLOCAR NA PÁGINA, POIS JÁ VIROU UMA BAIXARIA.
VOTE 14...ALOISIO FEZ, PAULO NEME FAZ... O OUTRO... QUEM SABE UM DIA..

Anônimo disse...

Eita povinho ignorante... infelizmente nossa cultura é burra... pois prefere por dentro de sua cidade alguém que nem mesmo faz parte da mesma e quando foi embora levou nosso dinheiro... puts... isso realmente me deixa com nojo só de saber. Bom, o povo não vai dar crédito a qualquer noticia as vésperas da eleição, mesmo que seja um caso provado, simplesmente porque cada um já decidiu em quem vai votar. Mas a verdade é que se deveria parar e refletir sobre a questão e não simplesmente dizer que foi armação ou coisa semelhante. Os fatos estão ai e podem dizer muita coisa. Nossa cidade infelizmente já não tem boa fama e o que vou dizer não é preconceito algum... mas ninguém quer ver em uma coluna de revista ou jornal, mesmo que não seja verdade, o seguinte titulo: CIDADE DE LORENA REELEGE PREFEITO PEDÓFILO: UM VIVA PARA A PROMISCUIDADE.
Afinal... como dizem as propagandas... QUATRO ANOS É MUITO TEMPO... se liga povão...

Anônimo disse...

Isso tudo é armação do safado do ex prefeito.Alem de meter a mão nos cofres de lorena,agora ele trouxe mais um arrombador de cofres para ajudá-lo,o ex prefeito de canas.

Anônimo disse...

GENTE DEIXA O PREFEITO TRABALHAR , E OS VIADOS INVEJOSOS QUE VA SE DANAR

Anônimo disse...

Que vergonha para Lorena essa denuncia. Que é verdade todo mundo sabe. Parabéns à Revista pela denúncia. Lorena não cresceu em nada na atual administração, exemplo disso são as fábricas que foram embora tirando muitos empregos lorenenses. Dizem que o ex prefeito é ladrão e corrupto, mais nada se provou até hoje. A única coisa que provamos ao andar por Lorena são: a cidade praticamente toda calçada, construção de escolas e creches. Do centro cultural que até hoje não foi realizado nada pela atual administração. salários em dia FGTS depositado ETC que aconteceu na administração do Sr Aloísio Vieira. O que a atualadministração fez? A não ser nos envergonhar?

Anônimo disse...

É... MAIS UMA ELEIÇÃO.... MAIS 4 ANOS DE PODER..... E AGORA??? SERÁ QUE VAMOS AMARGAR A TERRÍVEL SENSAÇÃO DE INOPERÂNCIA??? ATÉ QUANDO VAMOS OBSERVAR GUARATINGUETÁ CRESCER E A NOSSA LORENA REGREDIR... GUARÁ AVANÇOU 20 ANOS... E A POBRE LORENA REGREDIU 30.... ATÉ QUANDO "OS COITADINHOS" VÃO SE APROVEITAR DIZER QUE É POBRE E QUE O PREFEITO AJUDOU E POR ISSO MERECE SEU VOTO, ACORDA POVO.... VAMOS TRABALHAR, EXIGIR DO PODER EXECUTIVO METAS PARA A CIDADE, E NÃO EXIGIR CASA, SAÚDE, ESCOLA DE GRAÇA.... E AINDA POR CIMA GANHAR UM TROCO DO BOLSA FAMÍLIA... SE VC É POBRE, PARA DE POR FILHO NO MUNDO E PENSA EM TER UM OBJETIVO, TRABALHE E CONQUISTE... ESTOU CANSADO DE POVO VAGABUNDO E SE DIZENDO IGNORANTE
E OUTRA COISA NUM VEM COM HISTORINHA DE FALTA DE OPORTUNIDADE NÃO, QUEM QUER FAZ CONQUISTA, É POR ESSAS E OUTRAS QUE O BRASIL NUNCA VAI SER RESPEITADO COMO POTENCIA... POIS TEMOS POLÍTICOS LEGISLANDO PELO BEM PRÓPRIO E UM POVO SAFADO QUE SE VENDE POR QUALQUER ESMOLA... ACORDA BRASIL......

Anônimo disse...

POVO LORENENSE COLOQUEM A MÃO NA CONCIÊNCIA, VOTEM PELO MENOS EM QUEM FAZ ALGUMA COISA PELA CIDADE É MELHOR PRA POPULAÇÃO TER UM PREFEITO VEADO DO QUE UM LADRÃOOOO.
BOA SORTE PRA VCS.
VOTEM PAULO NEME...

Anônimo disse...

QUAL O PROBLEMA DE TER UM PREFEITO VIADO ???? O IMPORTANTE EH QUE ELE NÃO MEXA NO MEU BOLSO, KKKK. VOU VOTAR CONCIENTE NO DR.PAULO. ELE AINDA EH O MELHOR PRA LORENA .

Anônimo disse...

creio que Deus irá nos abençoar e ñ deixar que corruptos fiquem de novo no governo de nossa qrida cidade d lorena,desde que nasci moro aqui e é uma pena que estamos perdendo gente de muito valor por causa de uma sujeira que é a politica...enfim nós lorenenses estamos tento o que merecemos,pelo o simples fato que termos medos de mudanças...estavamos com tudo na mão e espero muito que nas apurações vença o 23.
Lorena há 16 anos é um condominio fechado e com má administração.iriamos ganhar bem mais se colocassemos o nosso qrido Dr no consultorio e elegendo ele novamente para deputado e nosso(sem comentarios) Aloisio em Cachoeira Paulista ou em Canas.O que acham????

paty disse...

hahahahahah ele ganhou mas, a senhora que dinsse que tem dois filhos duvido que ela vai deixar eles sozinhos com o prefeito eita povinho burro....

Anônimo disse...

Eita povinho burro!² Só entra na internet pra ver coisa que não presta, não lê revista, jornal, só assiste porcaria na televisão, bebe o dia inteiro, xinga a mulher, bate nas crianças e por causa de tudo isso fazem cagada com a nossa política!

Luana Flores disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luana Flores disse...

Hoje somos muito preocupados com nós mesmos. É um tal de o que EU quero, o que EU sinto, o que EU preciso. Tenho a impressão que vivemos num jogo e que todos os demais são nossos adversários. Esquecemo-nos que não devemos jogar contra os outros, mas em favor de nós mesmos. Queremos as mesmas coisas: uma vida mais feliz, saudável, sem angústias, estresse. Queremos a nossa cidade mais bonita, segura, nosso país mais justo, nosso mundo mais habitável. Por que ainda teimamos em olhar apenas para nós mesmos?
Gentileza não é fraqueza, nem submissão. Quem sabe isso não será o começo de uma mudança de atitude deles também? Experimente!
Em tempos de muita informação, de muitos acontecimentos, de tudo ao mesmo tempo agora, permita-se olhar para o outro. Não subestime o poder da gentileza. Simplesmente, cultive-a... Ao invez de julgar... FAÇA !!!!
Acho que depois disso não preciso dizer mais nada. Está msm na hora dessa cidade acordar e como disse o nosso amigo aí em cima "GUARATINGUETÁ QUE É AQUI DO LADO VIVE À 40 ANOS NA FRENTE"... mas não esquecendo que a população tem grande parte nessa culpa também. E os vereadores servem pra que? Cadê os projetos para as melhorias da nossa cidade?
Agora não é sentar e esperar no que vai dar mais 4 anos, mas sim exigir melhorias ao invez de sentarmos e só reclamarmos, certo?
Está mais do que na hora dos vereadores também fazer a parte deles e levar melhorias de projetos para o prefeito... ao invez de esperar o "PEQUENO" salário no fim do mês !!!!! rs rs rs

Anônimo disse...

bpa noite.:

estou vindo de guara para lorena decido a minha esposa, ela é daqui, eu voto com orgulho em guaratingueta onde possuo exima admiração.
Lamento ôrena ser muio, mas muito mais atrasada que a cidade vizinha... pelo o que ja pude analisar a respeito não possue candidato a altura de assumir a administração municipal. Então como ficara Lorena? Ao esquecimento, ao abandono ou falida de vez?
Mas porque ao inves de só analisarmos os pontos negativos de cada candidato porque não tentarmos enxergar alto positivo???

João M. A. da Silva disse...

Olá, primeiramente agradeço aos comentários.

Infelizmente a maioria esta como anônimo.

Bem, o texto serve para discutir o papel da mídia (no caso a Época) nas eleições, não tem a intenção de julgar os candidatos e sim o motivo da revista Época divulgar tais acusações.