2 de out de 2008

5 minutos para pensar


"Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso"
Albert Einstein






João M. A. da Silva
Data: 02/10/2008
Hora: 14h09
Atualização: 14h15
Momento: Albert Einstein
criticasconstrutivas.blogspot.com

Um comentário:

Samira disse...

Oi João!
Apareceu, ein?
Quanto ao texto sobre blogueiros x jornalistas, sim, lembrei-me do fato que tu havia me reportado certa vez, sobre a propaganda nada ética do Estadão. Não me apronfundei no artigo sobre, porque a matéria da Imprensa deu pano pra manga. Vale a pena dar uma lidinha, inclusive.
Quanto a Eintein, genial. Basta usar a cabeça quando se quer, e não é só pessoas ditas geniais que conseguem isto. Sobre valor e sucesso, tem muita gente por ai que prefere o sucesso ao valor. Em todos os setores de nossas vidas. Muitos poderão dizer que é somente na área política. Qual nada! No jornalismo, no direito, na medicina, enfim, poderia citar diversas profissões onde a máxima de Einstein é praticamente ignorada. Mas é bom lembrarmos disso de vez em quando, e que este vez em quando seja sempre.
E a matéria de Época, bem, em cima das eleições, é como tu disse: ou a gente pensa que a matéria foi uma denúncia contra o cara (suspeito de pedofilia), ou então foi uma tentativa de tirá-lo do páreo. Para quem, não sei.
Aqui a imprensa foi nojenta durante as eleições. É clara a posição dela quanto a um dos candidatos - e diga-se, o atual prefeito. Tenta passar certa isenção na informação e quem não tem contato direto com as fórmulas de como as notícias são feitas, apuradas e 'manipuladas' entra fácil, fácil na mente.
Estou lendo um livro a respeito, bem bom. Depois te conto.
Agora, irei esperar o segundo turno aqui para ver onde termina essa história.
Abraços e fique com Deus!
Ps.: legal aquele site com os livros a disposição. Dei uma breve olhada, mas irei ver com mais atenção em casa. Depois te falo.
Abraços!
Samira