22 de abr de 2008

Termina a Ocupação da UnB


Abaixo notícia do Blog da Ocupação:

"Os estudantes decidiram desocupar a Reitoria após quinze dias de movimento. Eles deixarão o prédio hoje, dia 18 de abril, às 12h. A decisão foi tomada na tarde de quinta-feira durante assembléia geral no térreo do edifício. Cerca de 500 alunos participaram da reunião. A desocupação não será imediata porque os estudantes estão passando a noite fazendo uma limpeza geral, para entregar o espaço em ordem." - Fonte: 18 de Abril - Blog Oficial da Ocupação (aqui)

"Hoje [22 de abril] ao meio-dia teve a primeira reunião do Fórum Permanente de Mobilização, espaço para dar continuidade à luta pela paridade e por uma UnB democrática e transparente. Como temos dito, a ocupação terminou, mas a luta continua. Com a destituição da gestão do Reitor Timothy Mulholand, vencemos a primeira etapa. Mas agora começa a segunda fase, que talvez seja até mesmo mais difícil: criar as condições para construir uma nova UnB. O carro-chefe desta fase é conquistar a paridade, tanto nas eleições para Reitor quanto no Congresso Estatuinte." - Fonte: 22 de Abril - Blog Oficial da Ocupação (aqui)


Opinião

Apesar de avisarem desde o inicio que a saída de Timothy (leia aqui) não significaria o termino da ocupação. A sua saída mais a eleição de um novo reitor, esfriou a motivação de alguns alunos a respeito da ocupação. O caso da menina Isabela também atrapalhou um pouco. Mas o movimento continua forte para que as outras reivindicações (aqui) sejam atendidas.


Achei válido a ocupação, que foi realizada de forma democratica, organizada e a princípio sem violência. Infelizmente, muitas instituições públicas precisam de uma mão para poderem sair de cima da privada, já que a merda, às vezes, é muito grande.


Obs: Mandei um e-mail para o Blog da Central da Ocupação com uma ideía, UMA OCUPAÇÃO NO CONGRESSO NACIONAL! Quem sabe também com uma paradinha na Granja do Torto. É sério!



João M. A. da Silva
Data: 22/04/2008
Hora: 16:54
Momento: Sem chuva
criticasconstrutivas.blogspot.com

Nenhum comentário: