20 de nov de 2007

O Tempo

Foto Jade Colley


Será que nosso tempo é curto e
nunca temos tempo para nada?


"Falam muito sobre o tempo...

mas ele é quase sempre relativo ao

tamanho do nosso interesse..."




João M. A. da Silva
criticasconstrutivas.blogspot.com

Data: 20 de novembro de 2007
Dia da consciência negra

2 comentários:

Apollo Faria disse...

Olá,
Eu estava pesquisando na internet blogs que haviam postado algum comentário sobre Martin Luther King Jr e acabei encontrando o seu.
Acabei achando muito interessante os assuntos abordados no seu blog, parabéns!
Hj no dia da Consciência Negra, e eu estou em fase de montagem de uma peça de teatro infantil que fala sobre os ideais de Martin Luther King.
Se quiser saber mais , encontrará mais dados no meu blog. E parabéns pelos comentários inteligentes.

Samira disse...

Olá João!

É verdade. O tempo é um problema na vida de muitos, mas se formos colocar no papel, sempre temos tempo para fazer tudo o que temos que fazer, mas por vezes esse "tudo" não envolve lazer, diversão, momento de pausa para o corpo ou mesmo para ser solidário com o outro. Quase sempre estamos sem tempo: para nós, para quem amamos, para os amigos, para as pessoas que nem conhecemos e que precisam de ajuda.

O tempo é relativo, sim. E nem mesmo aquele empresário que vive correndo 24 horas por dia, pode dizer que não tem tempo. Às vezes ele pode, sim, ter esse tempo. Basta querer. Basta ter voz ativa.

Sempre buscamos o que julgamos ser importante em nossas vidas: dinheiro, fama, riquezas... mas por vezes nos esquecemos que perdemos tempo com ações fúteis, e não nos dedicamos ao que verdadeiramente importa: o amor, a caridade, a compassidão, a paciência com o outro, e consigo mesmo.

Nessa nova era tecnológica, as pessoas tendem a se individualizar com freqüência, esquecendo-se dos outros e preocupando-se consigo mesmos. É claro que toda a regra tem exceção, e com essa afirmação não é diferente.

Um abraço e fique com Deus. Como sempre, reflexivo e colocando as pessoas para pensar. Isso é importante.

Samira