2 de out de 2007

Banda Radiohead coloca novo album para download em seu site - você escolhe quanto quer pagar!




Fonte: http://www.bluebus.com.br/show.php?p=1&id=79698

Banda de rock oferece album para download, vc paga quanto e se quiser
09:17 A banda de rock Radiohead planeja vender seu novo álbum em seu site por download e deixar os fãs escolherem o preço a pagar. Anunciou que seu sétimo disco de estúdio, 'In Rainbows', estará disponível em radiohead.com a partir do dia 10 de outubro no formato MP3. Na mais nova guinada do movimento da música digital, fãs poderao ate mesmo optar por nao pagar nada. Mais 1 tiro na industria, sobra o mercado de shows? Com noticiario da Reuters. 02/10 Julio Hungria


Opinião

Quer pagar quanto?

Acabei de comprar, coloquei $ 0,00 euros - vamos ver se eles aceitam... queria pagar mais, mas não tenho cartão internacional!


Idéia fantástica, acaba com a pirataria e os verdadeiros fãs irão comprar também o álbum na sua concepção e arte, apreciando o belo trabalho do design e da espiritualidade musical de sua banda.

Sempre penso que a arte, seja musical, literária, teatral, pinturas, etc. Não podem ser comercializadas como se fossem sacos de farinha. Certas músicas tocam as pessoas e não existe valor para compensar a sensação que ela proporcionou, é verdade que outras merecem ser banidas do nosso celebro, mas a democracia da arte também permite isso.

A banda Radiohead (OK Computer, The Bends, etc...), esta fazendo algo pioneiro, esta enfrentando um problema que não é mais problema virou cultura.

Acho que até as bandas independentes que estão chegando agora, devem começar a pensar assim, mostra a arte em mp3, como se fosse um flyer, portfólio e na hora do trabalho mesmo, arrebenta no show!


Nem as Casas Bahia faria algo igual...


Você aí, quer pagar quanto?






João M. A. da Silva
Data: 02/10/2007
criticasconstrutivas.blogspot.com



3 comentários:

Igor Thiago disse...

kkk

realmente a ideia é boa

se uma banda que eu gostasse fizesse isso

eu com certeza preferiria comprar por um preço que eu axasse justo (visto que eu axo um absurdo o preço cobrado por alguns cds) e assim todos sairiamos ganhando.

abs

Samira disse...

Olá João, boa noite!

É, infelizmente além da cultura ser cara - um CD hoje até que está baixando o preço (alguns estão diminuindo o n° de faixas para reduzir o preço), mas ainda continuam caros - para poder conquistar os consumidores, mas o mercado da pirataria ainda reina, e muitos, em um simples clique - não é este caso, com certeza - conseguem adquirir o que seria caro.

Caso os artistas tomassem a mesma atitude, seria um atrativo, além de mais barato, para conseguir apreciar a cultura.

Contudo, o que percebo, particularmente em nosso país, é que a cultura daqui não é tããããão apreciada por nós. Esses dias, fui ver um filme brasileiro, por exemplo, e em uma sala que cabem 150 pessoas, só havia eu e meu noivo. Além dos movimentos culturais tradicionais. Aqui em Cach° a cultura Quilombola morre dia a dia.

Vamos ver se com essa leva do Programa "Mais Cultura" chega ao povo - até chegar aos prefeitos, sei não...

Mas é legal a iniciativa deste grupo musical. Se a moda pegar aqui no Brasil, quem sabe?

Abraços e fique com Deus.

Ps.: você está sumido pq?

Samira

Samira disse...

Olá, João!

Bom, quanto a questão da transmissão on line da VII Semana da Comunicação, infelizmente, não será possível. Apenas notícias mesmo. Mas seria uma boa, não acha? EU também acho..rs.

Pode deixar que, caso eu consiga gravar - vídeo - a palestra de Boris, irei colocar no blog. Não só ele, mas de todos os outros palestrantes. Só gente da boa.

Abraços e apareça!

Samira