12 de jun de 2007

Viciados em Internet

Fonte: Revista Info Exame – n. 255

Data: junho de 07


A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), oferece atendimento gratuito para pessoas que não conseguem deixar de se desligar da Internet. São naqueles casos mais intenso, no qual o indivíduo não consegue se desligar do mundo online, esta sempre conectado e quando não esta, fica pensando.


Parece coisa de pirado, mas começa aparecer a turma realmente viciada no mundo virtual, e a tendência é só aumentar, principalmente com a queda dos computadores e do acesso em banda larga. Normalmente são pessoas que tem uma certa dificuldade na vivência social no mundo real e que ao mergulhar no mundo virtual, tem a possibilidade de se expressar e do sentimento de liberdade e felicidade. Mas se você chegou no ponto que não consegue ficar um dia sem se conectar, é hora de fazer uma auto-analise, no sentido de que até que ponto o mundo online interfere nos seus relacionamentos reais. Os casos de violência nos encontros com pessoas conhecidas apenas virtualmente, também merece atenção especial.


A melhor forma mesmo é procurar um especialistas, como no caso da UNIFESP para tentar dar uma calmada da conectividade. Hei você! se desplugue!

Nenhum comentário: