12 de jun de 2007

"I Agree" - Google lidera lista de violação à privacidade

O Google é a empresa de internet com a pior política em relação à privacidade de seus usuários, segundo um estudo realizado pela organização britânica Privacy International. O gigante das buscas ganhou essa classificação porque realiza “uma vigilância intensa de seus clientes, além de adotar práticas de hostilidade à privacidade”, afirmou a pesquisa.

Opinião:

A informação no mundo da internet é tudo, sem dúvida afirmo isso. E o Google faz sua lição de casa, e tudo dentro da lei, pois antes de prestar qualquer serviço, a pessoa "assina" e com isso passa a concordar com os termos expostos nos textos, que quase ninguém lê. Sabe quando se clica em "I Agree", esta é a chave que você esta dando para o Google obter suas informações. Nestas que estão espalhadas em serviços como Gmail, Orkut, Google Analytcs, Google Talk, Google Earht e outros.

Para nós, usuários, parece algo inutil um monte de informação, mas para um empresa de tecnologia é uma grande sacada, pois poderá, com esta bola de textos, realizar serviços específicios, aprimorar suas informações, atacar determinada demanda, marketing, enfim muitas áreas.

Neste caso a Pior Política se tornou a Melhor Prática para se obter cada vez mais lucros!

Mas, alguém deve estar se perguntando e meus direitos de privacidade?

Não leu o "termo de adesão do Orkut!" e outros serviços, leia e cancele o serviço.

Há não consegue se desgrudar do Orkut!?

Então desculpe, você clicou em

"I Agree"




Fonte: G1 - http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL50231-6174,00.html
Data: 12/06/2007

Nenhum comentário: