3 de abr de 2007

Lula e o Avião

Notícia: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mudou o tom e partiu para duras críticas contra os controladores de voô. Nesta segunda-feira, 2 de abril. Lula classificou a greve da categoria, iniciada na última sexta-feira, 30, como "grave" e "irresponsabilidade de pessoas que têm funções que são consideradas essenciais e funções delicadas, porque estão lidando com milhares de passageiros". (Fonte: Estadão)

Analisando a batalha: Lula (Governo) e Controladores (Militares). Com algumas frases do programa Café com o presidente, na rádio.

"Grave" e "Irresponsabilidade"

Considerando a situação, entendemos que realmente a greve é uma grande irresponsabilidade, pois fere um dos serviços básicos da sociedade. Mas isso já aconteceu várias vezes como outros serviços básicos como a Polícia Federal e até médicos. Aliás os próprios políticos que praticam serviços básicos para a sociedade estão em greve faz muitos anos.

"Vou conversar com o ministro da Defesa, com quem for necessário conversar para que a gente encontre uma solução definitiva"

Esta é meio engraçada, o próprio presidente não sabe com quem falar, isso soa como aquele episódio do dossiê, não sei o que "aquele" senhor fazia na sala ao lado da minha.

"Afinal de contas, sabe, homens e mulheres brasileiros precisam ter a tranqulidade de viajar e a gente não pode ficar assitindo na televisão todo dia milhares de pessoas sofrendo, pessoas chorando porque uma categoria se dá o direito de poder fazer isso"

Este pensamento do senhor presidente é muito interessante e bastante romântico, só faltou ele falar que ajudaria as pessoas, levando-as no seu AeroLula, faltou ele falar também que estava assistindo a reportagem da TV do seu avião a caminho dos EUA. Nesta fala cabe uma criticazinha a TV, como a imprensa esta tratando este episódio? Esta oferecendo soluções? ou apenas esta com uma camera da mão e entrevistando empresários que estão perdendo negógicos para ficarem mais ricos, ou famílias que estão vendo o passeio ao parque da Disney ficar mais curto. Acho que uma webcam transmitiria melhor a situação.

"É importante lembrar que, quando eu era dirigente sindical, algumas empresas que entravam em greve, o setor considerado essencial na empresa a gente acordava com o dono da empresa que aquele setor não iria para, por uma questão de responsabilidade"

Tenho uma sugestão em vez de canonizar o Frei Galvão vamos canonizar o Lula, que tal, São Lula, o inocente lider sindical. Uma outra lembrança os controladores militares que ganham mal e muito mal, comparados aos controladores cívis, estão avisando o Governo a mais de 6 meses.

"o diálogo sempre é a solução para todos os temas e para todas as crises existentes no mundo"

São Lula, definitivamente é São Lula, já vou diagramar e mandar fazer os santinhos.

"E acho que nós vamos chegar a um denominador comum que possa garantir o bom funcionamento dos aeroportos brasileiros e que possa garantir sobretudo tranquilidade às pessoas que saem de casa para viajar"

É... ainda bem que eu acredito em milagres Lula!

João M. A. da Silva
criticasconstrutivas.blogspot.com

Nenhum comentário: